Entrega das sementes está prevista para a segunda quinzena da julho
Com inscrições encerradas no dia 18 de junho, o Programa Milho 100%, do Governo do Estado, registrou a adesão de 323 produtores rurais de Arroio do Meio. A iniciativa garante o fornecimento gratuito de sementes de milho aos agricultores, representando uma importante economia para as propriedades. No total, o município recebeu 1.023 sacos de 60 mil sementes cada, com uma distribuição média de três sacos por produtor. Para participar, os agricultores precisavam ter inscrição estadual ativa e manter atualizado o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), documento essencial para acesso ao benefício.
Para 2026/2027 o programa disponibilizou mais variedades de milho, ampliando as opções de cultivo e atendendo diferentes necessidades das propriedades rurais. Cada saco possui valor médio de aproximadamente R$ 900,00. “Considerando a quantidade de sacos que serão recebidos por nossos agricultores, o programa representa uma economia de mais de R$ 900 mil. E esse recurso vai ficar com as famílias, movimentando a economia local, o que é muito positivo para o município como um todo”, observa o secretário municipal de Agricultura Telmo Hendges.
As sementes serão entregues ao município por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com previsão de chegada em Arroio do Meio na segunda quinzena de julho. “Assim que recebermos as sementes, faremos a entrega nas propriedades, a fim de que os agricultores possam fazer o plantio dentro do período desejado. No ano passado fizemos a entrega e a inciativa que foi muito bem recebida, o que nos motiva a dar continuidade neste ano”, avalia Telmo.
Data de publicação: 22/06/2026
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Divulgação