Farmácia Solidária

O programa Farmácia Solidária tem o objetivo de auxiliar no tratamento de saúde, por meio do acesso gratuito aos medicamentos e fórmulas lácteas, incluindo amostras grátis, provenientes de doações da comunidade e de instituições da sociedade civil. Além disso, o programa contribui para o descarte correto dos medicamentos e correlatos, preservando o meio ambiente.

Pontos de coleta das doações: Estratégias da Saúde da Família (ESFs) dos bairros, Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Subprefeituras de Palmas e Forqueta.

Como retirar medicamentos na Farmácia Solidária: a dispensação ocorre mediante apresentação de receita médica válida e documento de identificação pessoal. Para os usuários com receituário médico particular, é necessário apresentar também o comprovante de renda. Os medicamentos só poderão ser dispensados para maiores de 18 anos.

Local e horário de funcionamento: a Farmácia Solidária está localizada junto à Farmácia Aimoré, dentro da ESF Aimoré e funciona de segunda às sextas-feiras, das 07:30 às 11:45 e das 13:00 às 16:45, com exceção da quarta-feira, em que a ESF fecha às 15h para reunião de equipe.

Compartilhe!