Mudança visa tornar a participação do cidadão mais fácil
A Ouvidoria do município foi reformulada e está mais próxima da comunidade, consolidando-se como um canal direto entre o cidadão e a administração pública. O serviço permite registrar sugestões, elogios e denúncias, contribuindo para a melhoria da gestão municipal e promovendo mais transparência nos serviços públicos.
Para acessar, basta entrar no site oficial (arroiodomeio.rs.gov.br), ir no menu de Acesso Rápido e seguir o passo a passo na aba Ouvidoria. É possível registrar demandas tanto de forma identificada quanto anônima, com a opção de detalhar as ocorrências e anexar imagens.
A secretária de Administração Maica Viviane Gebing pontua que a mudança visa tornar o processo mais fácil e eficiente, já que a ouvidoria é uma ferramenta importante e que garante a participação ativa do cidadão, sendo essencial para o desenvolvimento do município. “Uma das prioridades do prefeito Sidnei Eckert é aproximar a comunidade da gestão pública, por meio de uma comunicação eficaz e desburocratização do serviço público, o que podemos ver neste novo formato de ouvidoria, que pode ser acessado a qualquer dia, horário e local, na palma da mão, com o uso do aparelho celular ou computador mais próximo”, pontua.
Data de publicação: 07/05/2025
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Laura Carolina Rauber