Exposição pode ser conferida na Casa do Museu, até o dia 5 de maio
Ao som de gaita e violão, foi aberta na noite de quinta-feira, dia 24, a exposição ‘Sul Etéreo - Traços de História e Alma’, da jovem artista Maria Eduarda Köller, na Casa do Museu. Como a própria Maria Eduarda define, a exposição é um convite à contemplação da essência do Sul do mundo.
Na abertura, o prefeito Sidnei Eckert enalteceu o talento da artista e a importância das atividades culturais para o município. Desejou sucesso para Maria Eduarda e convidou a comunidade para prestigiar a exposição, que vai até 5 de maio. A vice Andréa destacou a beleza ímpar das obras e a forma amorosa e sensível com que Maria Eduarda expressa o sentimento pelo Rio Grande do Sul.
Com traços singelos ao mesmo tempo poderosos, as obras buscam refletir não apenas o ambiente ao redor, mas também as emoções profundas e as lições que os lumes, a terra, os animais e os ciclos da natureza oferecem. Pintadas com tons carregados de simbologia e emoção, elas representam portais etéreos entre o divino e o humano, conectando a criação e o Criador, enquanto convidam o observador a olhar além do visível.
“Cada obra exposta nasce do desejo de honrar as histórias, as raízes e as conexões que moldam esta terra e os seres que dela fazem parte. É uma celebração das coisas primordiais: vida, ancestralidade, e luz que se revelam como um elo entre tempos e gerações, guardando o legado de quem cuidou, viveu e lutou por essa terra”, afirmou a artista.
A exposição, que conta com 26 obras, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. Escolas e grupos podem agendar visitas guiadas pelo 3716-1166 ramal 2073 ou pelo e-mail: museu@arroiodomeiors.com.br.
Data de publicação: 25/04/2025
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Jaqueline Manica