Carpas foram fornecidas por quatro piscicultores do município

A Feira de Peixe da Semana Santa, realizada nos dias 16 e 17 de abril, na quadra coberta da Secretaria de Educação e Cultura, no Centro, comercializou 3.247 quilos de pescado. Promovida pela Administração Municipal em parceria com a Emater/RS-Ascar, a feira contou com quatro fornecedores locais: Eligio Rohr, Rudimar Graf, Oterno Schneider, Milton Dullius, que ofertaram carpas das variedades capim, cabeça grande, húngara e prateada.

O secretário de Agricultura Telmo Hendges avalia que foi um evento muito positivo. Enaltece o fato de os peixes novamente serem ofertados por piscicultores do município, já que no ano passado, em função das enchentes de 2023, isso não foi possível. “Considero que foi uma feira muito boa em vendas e em qualidade do produto, com peixes de pesos variados, atendendo as demandas de todos os consumidores”, afirma.

Ele destaca a importância da Feira de Peixe da Semana Santa, que promove o consumo local e fortalece a cadeia produtiva da piscicultura. “O desenvolvimento sustentável da piscicultura também é um dos focos de trabalho da A Administração Municipal e da secretaria de Agricultura, já que a atividade agrega renda para as propriedades rurais e oferece um alimento saudável para o consumidor”.

Data de publicação: 23/04/2025

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Jaqueline Manica