Encontro foi realizado em Forqueta Baixa

As possibilidades oferecidas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) pautaram a reunião comunitária realizada na terça-feira, em Forqueta Baixa. Na oportunidade, o superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Milton Bernardes e o técnico Vinícius Pasquotto, explicaram o programa destinado à aquisição de imóvel rural, os critérios para enquadramento e como fazer o encaminhamento.

A vice-prefeita Andréa Lange Barth, em nome do prefeito Sidnei Eckert, que está em Brasília em busca de recursos, enalteceu a importância de se apresentar o programa aos agricultores do município, visto que muitos podem se enquadrar, favorecendo, inclusive, a sucessão rural.

No Rio Grande do Sul, o PNCF prevê três linhas de financiamento, com juros que variam de 0,5% a 4% ao ano. O prazo de pagamento é de 25 anos, com três anos de carência. Jovens de 18 a 30 anos tem bônus de adimplência de 40%. Cada família pode financiar até R$ 293.527,64.

Interessados no programa podem buscar mais informações no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), na Secretaria Municipal de Agricultura e na Emater.

 

Data de publicação: 27/03/2025

Créditos: Assessoria de Comunicação

Créditos das Fotos: Jaqueline Manica