Mais de 100 km de estradas já foram recuperados desde janeiro
A secretaria de Obras segue atuando na manutenção e melhorias nas estradas do interior. O secretário Rodrigo Kreutz, lembra que o Mutirão de Máquinas foi criado na primeira gestão do prefeito Sidnei Eckert, em 2009, e que foi retomado em janeiro pelos benefícios que oferece, incluindo o menor custo de deslocamento dos equipamentos e otimização dos recursos, com a execução de todos os serviços importantes para a localidade na mesma oportunidade.
“Desde janeiro já melhoramos as condições de trafegabilidade de mais de cem quilômetros de estradas de chão. Ainda temos pontos a avançar e depois seguir fazendo as manutenções. É um trabalho contínuo, já que temos mais de 300 quilômetros de estradas de chão para manter e revitalizar”, afirma Kreutz.
A secretaria também tem atuado em melhorias específicas, a exemplo do alargamento de trechos da via que liga Picada Arroio do Meio a Linha 32. “Era uma demanda que vinha sendo solicitada pelos usuários. Tinha um ponto muito estreito e perigoso, onde atuamos com rompedor hidráulico para alargar a estrada, tornando o tráfego mais seguro”, pontua o secretário, salientado que além do alargamento foi feita a limpeza dos barrancos e das valetas e a colocação de saibro.
Nos últimos dias a equipe da secretaria também atuou no patrolamento, limpeza e colocação de saibro na Linha Pitsch, na melhoria do travessão de Picada Arroio do Meio a Rui Barbosa, mais conhecido como ‘travessão do Chila’ e nos Morros Gaúcho e São José, incluindo a subida por Dona Rita. Nesta semana, a equipe da secretaria de Obras concluiu os trabalhos na estrada de São José e Bicudo e iniciou o reparo na estrada secundária de Palmas. Também foram iniciados os trabalhos em Canudos, direção a Picada Arroio do Meio.
Data de publicação: 27/03/2025
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Arquivo