O secretário de Saúde e Assistência Social Gustavo Zanotelli ressalta que o atendimento até mais tarde também visa reduzir a sobrecarga no plantão do Hospital São José
Com o objetivo de oferecer mais comodidade à população, especialmente quem não consegue acessar os serviços no horário comercial, o Posto de Saúde Central oferece atendimento médico em horário estendido, até às 20h.
O secretário de Saúde e Assistência Social Gustavo Zanotelli ressalta que o atendimento até mais tarde também visa reduzir a sobrecarga no plantão do Hospital São José. “Pedimos que a comunidade utilize esse serviço que está à sua disposição no Posto Central, que é a opção mais apropriada para a maioria das situações. O plantão do Hospital São José (HSJ) deve ser procurado em casos de urgência e emergência. Muitas vezes as pessoas acabam tendo de esperar por um tempo maior no hospital em função de os profissionais do plantão estarem envolvidos em uma emergência”, ressalta.
Gustavo considera que a adesão ao horário estendido pode ser maior, já que em janeiro foram 78 atendimentos e em fevereiro 112. A média, de aproximadamente cinco consultas ao dia, é considerada baixa, comparado com os números do plantão do HSJ e dos atendimentos nos postos de saúde em horário comercial. “É um serviço que estamos disponibilizando e que a população está subutilizando. Por isso pedimos que entre as 7h e 20h, as pessoas busquem atendimento nos postos de saúde, seja nos bairros, até às 17h, ou no Posto Central até às 20h.”
Data de publicação: 26/02/2025
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Jaqueline Manica