São 13 escolas que acolhem estudantes da pré-escola ao 9º ano
A quarta-feira foi de alegria e reencontros nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), com o início das aulas para os 2,6 mil estudantes da pré-escola ao 9º ano. As escolas prepararam uma programação especial de acolhida.
O primeiro dia de aula foi acompanhado pelo prefeito Sidnei Eckert, a vice-prefeita Andréa Lange Barth e a secretária de Educação e Cultura Naiara Tres, que levaram sua mensagem de boas-vindas a alunos e equipes das três maiores escolas da rede municipal: a Bela Vista, São Caetano e João Beda Körbes. As três acolhem cerca de 1,3 mil alunos.
O prefeito desejou um bom retorno aos alunos e todas as equipes que atuam nas escolas. “Desejamos que seja um ano de muito aprendizado. Os pais podem ficar tranquilos que a equipe da secretaria de Educação vai estar atenta e em contato direto com direções e professores para fazer um excelente ano letivo”, frisou, fazendo um pedido especial aos pais. “Participem da vida da escola. A escola é de todos e a presença das famílias é muito positiva e enriquecedora. O vínculo escola-família é fundamental para fazermos uma educação cada vez melhor.”
A vice-prefeita, que é professora, igualmente desejou um ótimo ano letivo para alunos e equipes das escolas e frisou a importância de os alunos estarem comprometidos com o aprendizado. “Que seja um ano de grandes descobertas e avanços para todos.”
A secretária Naiara reforçou que o início das aulas é um momento importante para as escolas, que voltam a pulsar com a energia das crianças. “Desejamos um ótimo ano letivo. Um ano tranquilo, dentro da normalidade, com segurança e muito aprendizado.”
Abertura do ano letivo
O ano letivo foi aberto na sexta-feira, na Acisam, em evento para professores das EMEFs – pela manhã, e para profissionais das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs), à tarde. Na oportunidade, falou aos cerca de 800 profissionais, o professor doutor em Educação, escritor e palestrante, Vagner Peruzzo. Sob a temática ‘A escola que transforma vidas’ abordou o papel do professor e das famílias para o processo de aprendizagem.
Data de publicação: 20/02/2025
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Jaqueline Manica