Em maio, haverá um encontro ampliado, incluindo gestantes e mães com filhos de até dois anos, para tratar de acidentes domésticos e primeiros socorros
O primeiro encontro de gestantes do ano foi realizado na quinta-feira, dia 13, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, numa promoção da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Os encontros mensais oferecem momentos de acolhimento, troca de informações e preparação para o nascimento do bebê, além de permitir a partilha de sentimentos entre as participantes.
No primeiro encontro, foram abordados temas como vacinação, alimentação, sono e outros cuidados essenciais durante a gestação, com espaço para esclarecimento de dúvidas. A iniciativa reuniu o grupo vinculado ao Posto de Saúde do Centro, que também inclui gestantes dos bairros Rui Barbosa e São Caetano, com 24 participantes. Além deste, há o grupo da Estratégia da Saúde do bairro Aimoré, com 11 integrantes. A atividade é coordenada pela biomédica Simone Kochann e pela enfermeira Luciane Prediger.
O próximo encontro está marcado para 13 de março, quando serão discutidos itens essenciais para levar à maternidade e os cuidados após o retorno para casa, com destaque para os desafios dos 100 primeiros dias do bebê e da mãe. Em maio, haverá um encontro ampliado, incluindo gestantes e mães com filhos de até dois anos, para tratar de acidentes domésticos e primeiros socorros. A presença dos futuros papais é bem-vinda.
“Os encontros visam fortalecer os grupos, bem como o compromisso do município com a saúde e o bem-estar das gestantes e suas famílias, proporcionando informações e apoio em uma das fases mais importantes da vida”, explica o secretário de saúde Gustavo Zanotelli.
Data de publicação: 19/02/2025
Créditos: Assessoria de Comunicação
Créditos das Fotos: Laura Carolina Rauber