Nesta quarta-feira, dia 12, representantes do Poder Executivo receberam no gabinete uma comitiva do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, encabeçada pelo presidente do Tribunal de Justiça, o juiz desembargador Alberto Delgado Neto. Também estiveram presentes o juiz titular da Comarca de Arroio do Meio, João Regert e a promotora do município, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares. Da Administração Municipal, além do prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen, estiveram presentes o secretário da Fazenda e coordenador da Defesa Civil, Valdecir Crecencio e a assessora jurídica, Ângela da Silva Rosa.

O objetivo principal foi ouvir as demandas do município, agilizar e desburocratizar as demandas referentes a enchente catastrófica que assolou o município e destruiu cerca de mil moradias, deixando centenas de desabrigados. Os representantes do MP e Poder Judiciário anunciaram o lançamento do edital voltado à construção de moradias para as famílias atingidas, somando R$ 654 mil. Os recursos destinados a este projeto são oriundos do fundo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Arroio do Meio, englobando repasses de outros estados ao Rio Grande do Sul e Tribunal de Justiça.

Data de publicação: 12/06/2024