Integrantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) estiveram reunidos com produtores e entidades rurais na Câmara de Vereadores na quarta-feira, dia 05. O encontro teve como objetivo discutir as principais demandas do setor, em busca de soluções rápidas para o meio rural.

Este gabinete itinerante fará levantamentos das demandas, percorrendo o município e visitando as propriedades rurais. Entre as reivindicações apresentadas durante a reunião estão a liberação imediata de recursos que haviam sido anunciados ainda em setembro, liberação de acessos no interior e construção de pontes para o escoamento da produção, entre outras.

Na ocasião, os produtores também relataram suas preocupações diante do cenário atual, além de buscar apoio para enfrentar os desafios tanto econômicos como estruturais. O prefeito Danilo Bruxel ressaltou da importância deste apoio, pois a grande maioria dos agricultores do município foram atingidos, seja pela força da água ou deslizamentos. “Que o encontro possa nos permitir ter alguns encaminhamentos relacionados ao setor primário, pois temos uma agricultura muito forte e que representa muito para a economia do município”.

Data de publicação: 09/06/2024