Foi assinado neste domingo, dia 02, o termo de doação de 10 casas pré-fabricadas para o município pelo Grupo Front. O ato, realizado no bairro Novo Horizonte, contou com a presença do prefeito Danilo Bruxel, a secretária de Planejamento, Ionara Magalhães e membros do grupo responsável pela doação. Na ocasião, a comitiva também visitou áreas atingidas pela enchente.

As casas que devem chegar em até 10 dias ao município possuem 21,6m², com madeira de eucalipto 100% reflorestado. Elas incluem os módulos para a instalação de um dormitório, um banheiro, sala e cozinha conjugadas, em um sistema construtivo com painéis modulares. Além da área, a prefeitura será responsável pela infraestrutura do local, parte elétrica e hidrossanitário. As famílias beneficiadas com as casas, serão definidas entre os integrantes do grupo doador e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

O grupo, sem fins lucrativos, é formado pela união de empresários de diversos segmentos econômicos do Rio Grande do Sul e outros estados. Além disso, é comprometido com ajuda humanitária e mobilização de recursos para as vítimas da tragédia climática que atingiu o Estado. “A necessidade das casas surge pelo óbvio, pelo momento desafiador, em que as comunidades tem de realocar as pessoas que perderam suas casas para lugares de segurança, proporcionando bem-estar e moradia para elas”, destaca uma das integrantes, a arroio-meense, Juliana Vasconcelos.

O prefeito Danilo Bruxel agradeceu ao grupo pela iniciativa em ajudar as pessoas que perderam suas casas. “Tenho certeza que as famílias que vão receber essas casas talvez não esperavam que isso poderia acontecer tão rápido. Trinta dias depois da enchente de maio, estamos assinando esse termo de doação, para poder oferecer, o mais breve possível, dignidade para essas famílias”.

Data de publicação: 05/06/2024