O novo ponto soma-se ao ponto já existente na secretaria de Educação desde junho deste ano.

O Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codemam) instalou nesta semana o segundo Ponto de Entrega Voluntários (PEV) do projeto Resíduos pela Vida. O novo ponto, instalado no Centro Municipal de Atendimento Psicossocial – Casa Branca, soma-se ao ponto já existente na secretaria de Educação desde junho deste ano. O projeto que tem o objetivo de conscientizar a comunidade arroio-meense sobre a importância e necessidade do descarte correto de resíduos é incentivado Codemam com o apoio das secretarias de Meio Ambiente e da Educação.

Neste local será possível descartar plástico flexível, garrafas pet, papelão e alumínio. O projeto é realizado em parceria com a empresa recicladora Plastiweber de Feliz e, além de proporcionar um destino correto aos resíduos, a ação gera recursos financeiros em benefício da Liga de Combate ao Câncer de Arroio do Meio. A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, que faz parte da Liga Feminina, acompanhou o ato de instalação do novo ponto.

Conforme a presidente do Codemam, Patrícia Aguiar, a ideia é justamente aumentar os pontos de coleta com o objetivo de arrecadar ainda mais resíduos para beneficiar a Liga.

Resíduos que podem ser descartados do PEV

PLÁSTICO FLEXÍVEL: de móveis, eletrodomésticos, colchões, fardos de bebida e alimentos, embalagens de alimento seco e sacolas de supermercado.

PET/PEAD: garrafas de refrigerante, suco, água, óleo de cozinha, garrafas de produtos de limpeza e embalagens de shampoo e condicionador.

PAPELÃO: os de cor marrom como as caixas, as caixas de sapato, caixas de bombom e as sacolas de papel.

ALUMÍNIO: latas de bebidas como suco, refrigerantes, cerveja e chás.

Data de publicação: 10/10/2023

Créditos das Fotos: Divulgação