Toda a comunidade local e regional está convidada a prestigiar as atrações da 5ª Gincana Municipal de Arroio do Meio que ocorre nos dias 09, 10 e 11 de junho no entorno da Praça Flores da Cunha e Rua de Eventos. Neste ano cinco equipes – Curê, Hure Pook, Schtena, Tchêrveja e Vêm Cô Chico – disputam o troféu de campeã. O evento conta com o apoio da Administração Municipal no custo de despesas relativas ao evento.

Na sexta-feira, às 19h, ocorre a solenidade de abertura na Rua de Eventos. Às 20h haverá show com Ana Laura Fröner e às 21h tem cumprimento de tarefas. No sábado, a partir das 9h, a rua Dr. João Carlos Machado será palco do tradicional desfile das equipes e das entidades do município. O público pode prestigiar a criatividade dos gincaneiros, trazendo sua cadeira para melhor comodidade. Na parte da tarde, a partir das 13h tem entrega e cumprimento de tarefas para os gincaneiros. À noite, às 18h30min, as atividades se concentram na Rua de Eventos com o desfile para escolha do Rei e Rainha, melhor torcida e apresentação da tarefa show. Após, as equipes participam do enigma.

Durante todo o domingo haverá entrega e cumprimento de tarefas. Às 18h ocorre o show de encerramento da gincana com Banda Show Eletro Radio. Após, ocorre a divulgação dos resultados e entrega da premiação.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Em virtude do desfile, haverá alterações no trânsito com o fechamento de ruas a partir da madrugada de sexta para sábado nas imediações da rua Theobaldo Kaffer até a Rua de Eventos. O desfile inicia na esquina da rua Bento Gonçalves com a rua Dr. João Carlos Machado, encerrando na esquina da rua Monsenhor Seger com a rua Dr. João Carlos Machado.

MANUTENÇÃO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

A equipe do departamento de Serviços Urbanos esteve empenhada nos últimos dias cuidando da manutenção dos espaços públicos, principalmente na praça e Rua de Eventos. Durante todo do final de semana a equipe do setor estará de prontidão realizando uma força-tarefa para deixar os espaços organizados e limpos.

Data de publicação: 09/06/2023

Créditos das Fotos: Divulgação