A ação irá gerar recursos financeiros em benefício da Liga de Combate ao Câncer de Arroio do Meio

Foi lançado na manhã desta sexta-feira, dia 02, na secretaria de Educação, o Projeto Resíduos pela Vida. O projeto que tem o objetivo de conscientizar a comunidade arroio-meense sobre a importância e necessidade do descarte correto de resíduos é incentivado pelo Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Arroio do Meio (Codemam).

Na ocasião foi instalado na secretaria de Educação um Ponto de Entrega Voluntários (PEV). Neste ponto é possível descartar plástico flexível, garrafas pet, papelão e alumínio. O projeto é realizado em parceria com a empresa recicladora Plastiweber de Feliz e, além de proporcionar um destino correto aos resíduos, a ação irá gerar recursos financeiros em benefício da Liga de Combate ao Câncer de Arroio do Meio.

A iniciativa, conforme a presidente do Codeman, Patrícia Aguiar, vem ao encontro com o que o Conselho trabalha em relação à coleta seletiva do município. Participaram do ato o prefeito Danilo Bruxel, a secretária de Educação, Iliete R. Winck e supervisoras da SEC, coordenador do departamento do Meio Ambiente, Paulo Régis Rheinheimer Júnior, representantes da empresa recicladora, Codemam, Liga Feminina de Combate ao Câncer e STR.

A empresa recicladora fará o recolhimento dos resíduos semanalmente, nas quintas-feiras, para encaminhar os materiais para a reciclagem.

Resíduos que podem ser descartados do PEV

PLÁSTICO FLEXÍVEL: de móveis, eletrodomésticos, colchões, fardos de bebida e alimentos, embalagens de alimento seco e sacolas de supermercado.

PET/PEAD: garrafas de refrigerante, suco, água, óleo de cozinha, garrafas de produtos de limpeza e embalagens de shampoo e condicionador.

PAPELÃO: os de cor marrom como as caixas, as caixas de sapato, caixas de bombom e as sacolas de papel.

ALUMÍNIO: latas de bebidas como suco, refrigerantes, cerveja e chás.

Data de publicação: 06/06/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!