O prefeito Danilo Bruxel, acompanhado da secretária de Planejamento, Ionara Magalhães e do engenheiro Adriano Gabriel, estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 04, em Porto Alegre, com o vice-governador Gabriel Souza. A reunião tratou sobre a aquisição de área de terras para a construção de novas moradias para as famílias que perderam suas casas na enchente. Também estiveram presentes os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes e de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Carlos Rafael Mallmann.

Na ocasião, a comitiva arroio-meense apresentou ao vice-governador áreas de terras localizadas em regiões não alagáveis. Souza determinou que um avaliador venha até o município para fazer a avaliação destas áreas para ver a possibilidade de desapropriação destes espaços para receberem a construção das casas para as famílias atingidas pela cheia histórica de maio.

Data de publicação: 05/06/2024

Créditos das Fotos: Divulgação