As casas terão 44m² construídas com painéis em concreto pré-fabricado, com dois dormitórios, sala com cozinha conjugadas e banheiro.

O município foi contemplado com 42 casas definitivas, sendo 38 do Ministério Público e quatro do Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite nesta quinta-feira, dia 23, em evento realizado no Estrela Palace Hotel, em Estrela. Na ocasião ocorreu a assinatura do convênio e dada a ordem de início dos serviços.

 As casas terão 44m² construídas com painéis em concreto pré-fabricado, com dois dormitórios, sala com cozinha conjugadas e banheiro. A previsão de entrega das casas definitivas será de 120 dias a partir da preparação do terreno. O projeto conta com um investimento de R$ 5 milhões, oriundos de recursos do Fundo de Reconstrução de Bens Lesados do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Em seu pronunciamento, o prefeito Danilo Bruxel abordou a situação enfrentada pelo município após o evento climático, que afetou cerca de 13 mil pessoas direta ou indiretamente. “A confirmação destas casas traz um pouco de esperança ao nosso município. Agora podemos dizer para a nossa comunidade que mais 42 famílias terão um lugar digno para morar”.

Data de publicação: 23/05/2024

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!