As aulas são ministradas pela professora de Língua Alemã, Leda Fischer.

As oficinas de Língua Alemã, oferecidas gratuitamente para alunos do município, foram retomadas na última semana. Realizadas na secretaria de Educação, as oficinas ocorrem nas segundas e terças-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e são oferecidas aos alunos do 6º ao 9º ano. As aulas são ministradas pela professora de Língua Alemã, Leda Fischer.

Além de valorizar a cultura alemã e oportunizar o aprendizado do idioma, a oficina coloca em prática as quatro habilidades: ler, ouvir, falar e escrever, abordando países que falam a língua, vocabulários de identificação pessoal e conversação, além de ampliar a parte gramatical.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen acompanharam o retorno das atividades, ressaltando o quanto os alunos são privilegiados por terem a oportunidade de aprender um novo idioma. “Estamos muito felizes em poder proporcionar mais este conhecimento para vocês”, destacou Bruxel. O momento também contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck.

Data de publicação: 11/04/2024

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!