Em um movimento significativo para reforçar a agricultura familiar, a Administração Municipal tem intensificado suas ações nas propriedades rurais do município, com investimentos em maquinário e serviços de terraplenagem.

Recentemente, o prefeito Danilo Bruxel e o secretário da Agricultura Élcio Lutz, estiveram visitando algumas propriedades rurais, como a de Gilmar Gerhardt, que trabalha com produção de suínos e recebeu a terraplenagem da prefeitura para a construção de um galpão para a criação de gado leiteiro.

Outra propriedade visitada foi a de Carlos Kortz, que é vista como um modelo dentro do município. Já conta com duas ordenhadeiras robotizadas e estão organizando tudo para a construção de mais um galpão para adquirir mais uma, também com a terraplenagem oferecida pela prefeitura.

Ambas propriedades são geridas com o esforço conjunto das famílias e o envolvimento dos filhos e destacam-se não apenas pela produtividade, mas também pela decisão dos jovens em dar continuidade ao legado agrícola de suas famílias. Através destas iniciativas, Arroio do Meio demonstra sua dedicação em manter a agricultura familiar, essencial para a nutrição da comunidade e a preservação das tradições rurais. “Ficamos felizes com os investimentos que estão sendo feitos aqui, pois a agricultura é muito importante para o município”, salienta Lutz.

"O nosso objetivo é apoiar e valorizar o trabalho dos agricultores locais, garantindo que a terra continue produtiva e sustentável para as próximas gerações", complementou Bruxel.

Data de publicação: 21/03/2024

Créditos das Fotos: Júlia Reis