Este fundo será aplicado na aquisição de horas máquina, toneladas de calcário, sacas de super fosfato, de sementes de cobertura e toneladas de composto orgânico.

Nesta segunda-feira (11), pela manhã, o município de Arroio do Meio marcou um passo significativo na sua recuperação pós-enchentes com a assinatura de um convênio com o Governo do Estado, destinado à recuperação de solos. O prefeito Danilo José Bruxel e o secretário da agricultura Élcio Lutz assinaram o convênio com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini para o recebimento de R$1.025.079,86.

Este fundo será aplicado na aquisição de horas máquina, toneladas de calcário, sacas de super fosfato, de sementes de cobertura e toneladas de composto orgânico, cujos beneficiados já foram aprovados pelo Conselho Arroio-meense de Desenvolvimento Rural (CONAR). Este programa busca oferecer suporte financeiro para a recuperação de áreas cultiváveis danificadas pelos eventos climáticos extremos de chuvas intensas e alagamentos, registrados nos meses de setembro e novembro do ano passado.

O objetivo central é restaurar a capacidade produtiva dessas áreas, assegurando aos agricultores locais os recursos necessários para tal.

Data de publicação: 21/03/2024

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!