A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Governo Federal confirmou semana passada, a doação ao município de Arroio do Meio, da área de aproximadamente 8.000m² localizada no Centro, onde, antigamente, funcionava a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), e que hoje abriga a Secretaria Municipal da Educação. A assinatura ocorrerá no dia 27, às 11h, com a presença do superintendente da SPU, Emerson Vitsrki Rodrigues.

Conforme o secretário de Administração, Áurio Paulo Scherer, que estava negociando a área desde dezembro de 2021, trata-se de uma grande conquista para a comunidade arroio-meense uma vez que o município dispõe de inúmeras atividades educacionais, culturais e ambientais neste local – envolvendo as 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que atendem em torno de 2,5 mil crianças e 09 Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) que cuidam de mais de 1 mil crianças, permitindo que pais e mães possam trabalhar com dignidade, sabendo que seus filhos estão em segurança, sendo bem cuidados pelas equipes do Município.

“Trata-se de um sonho desde que assumimos a Administração e que agora está se transformando em realidade. É algo aguardado pela comunidade há mais de duas décadas, desde o fechamento da CNEC”, salientou Scherer.

Data de publicação: 06/03/2024

Créditos das Fotos: Jean Hinterholz