A Escola Municipal Construindo o Saber e a Escola Comunitária de Educação Infantil Atalaia foram contempladas na última semana com a doação de brinquedos, material escolar e produtos de higiene. A ação foi organizada pelo Grupo de Danças Alemãs Helmuth Kuhn que destinou todo o lucro do baile de 40 anos da entidade para a comunidade local atingida pelas enchentes de setembro e novembro.

O lucro do evento totalizado em R$ 20,5 mil foi revertido na compra de brinquedos para os educandários. Na ocasião, o Helmuth Kuhn também recebeu diversas doações de grupos de dança de várias regiões do Estado que participaram do baile comemorativo em setembro de 2023. A entrega das doações foi acompanhada pelo prefeito Danilo Bruxel, pela secretária de Educação, Iliete R. Winck, por integrantes do grupo de danças e direções das escolas contempladas.

“Optamos por investir em brinquedos para as duas escolas atingidas pelas enchentes, por entendermos que os brinquedos ampliam o número de pessoas beneficiadas com a nossa ação, além de proporcionar alegria para elas diante desse momento trágico”, destaca um dos integrantes do grupo, Marcelo Dullius. Na ocasião o prefeito Danilo Bruxel, diretora da Emef Construindo o Saber, Edilara Goerk e a diretora da Ecei Atalaia, Andriele Endler agradeceram ao grupo pela iniciativa e pelas doações recebidas.

Data de publicação: 01/03/2024