Zélia Dutra foi eleita na tarde desta quinta-feira, dia 22, a nova Rainha da Terceira Idade. Também foram eleitas Iraci Teloken como 1ª Princesa, Terezinha Dutra como 2ª Princesa e Terezinha Wermann como Simpatia. As vencedoras integram os grupos de idosos Corações Alegres, de Bela Vista; Sempre Sorrindo, de Dona Rita; Voltar a Sorrir, da Barra do Forqueta e Alegria e Esperança, de São Caetano, respectivamente. As vencedoras receberam premiação, além da faixa, coroa e buquê de flores.

A faixa de Rainha foi repassada por Maria Lansing, atual Rainha Regional da Terceira Idade, que ostentava o título de Rainha da Terceira Idade de Arroio do Meio desde 2019. Com a participação de oito candidatas o evento realizado no CTG Querência do Arroio do Meio reuniu integrantes dos grupos de idosos, familiares e amigos das candidatas. A organização foi da Administração Municipal por meio do Conselho Municipal do Idoso.

Compuseram a mesa de jurados o prefeito de Capitão, Jari Hunhoff e a primeira-dama Ivanete Hunhoff; o prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier e a primeira-dama, Adriana Southier e a 1ª princesa Regional da Terceira Idade, Isolde Lenhard. Eles tiveram a difícil missão de avaliar o desempenho das candidatas na passarela e no coquetel. A programação também contou com a apresentação do Grupo de Danças Tempo de Ações e seguiu com baile animado pela banda Contagem Regressiva.

Data de publicação: 24/02/2024