O produto é fornecido pelo Ministério da Saúde.

Mesmo sem casos confirmados de Dengue no município, a Administração Municipal por meio da secretaria de Saúde e departamento do Meio Ambiente vem trabalhando de forma intensa para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Uma das ações de prevenção iniciou na última semana com a aplicação do larvicida biológico em espaços públicos do Centro e bairros. O produto é fornecido pelo Ministério da Saúde.

Ações de bloqueio e combate ao mosquito Aedes aegypti ocorrem ao longo do ano por meio do trabalho nas escolas, das agentes de saúde e agentes epidemiológicos que realizam quinzenalmente o monitoramento das larvas do mosquito em cerca de 30 pontos estratégicos como cemitérios, borracharias, ferros velhos, floriculturas e postos de lavagem. Nestes locais são feitas vistorias e eliminação de qualquer ponto de acúmulo de água.

O secretário de Saúde, Gustavo Kasper, lembra que as diversas ações estratégicas que vem sendo realizadas só surtem efeito positivo com a participação e colaboração da comunidade. “Pequenas ações como manter quintais limpos e eliminar água parada podem fazer uma grande diferença na prevenção dessa doença”.

Data de publicação: 27/02/2024

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!