Oito candidatas disputam o título de Rainha da Terceira Idade. A nova Corte da Terceira Idade do município será conhecida nesta quinta-feira, dia 22 em evento que ocorre a partir das 13h no salão do CTG Querência do Arroio do Meio. A promoção é da Administração Municipal por meio do Conselho Municipal do Idoso. O baile que será animado pela banda Contagem Regressiva é aberto ao público e não terá cobrança de ingresso. Durante a programação também haverá a apresentação do Grupo Tempo de Ações.

Nesta terça-feira, dia 20, as candidatas terão uma tarde especial, com um momento de beleza proporcionado pela consultora Mary Kay, Andrelise Feil. Na ocasião também haverá o ensaio geral, acerto de detalhes e lanche. Além do título de Rainha, as candidatas também disputam as faixas de Primeira Princesa, Segunda Princesa e Simpatia. A faixa será entregue por Maria Lansing, atual Rainha Regional da Terceira Idade. As vencedoras recebem premiação, além da faixa, coroa e buquê de flores. As candidatas serão avaliadas por um corpo de jurados misto pelo seu desempenho na passarela e também no coquetel.

A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Veridiana Frigieri, destaca que a realização deste evento é uma forma de valorizar as pessoas idosas, principalmente as candidatas que estão se desafiando a representar o município em diferentes ocasiões. “O evento também é uma forma de mostrar que as mulheres podem tudo e que a idade não é empecilho para elas fazerem o que desejam e gostam”, ressalta.

Data de publicação: 21/02/2024