Os mais de 600 profissionais das EMEFs e das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs) se reúnem no CTG Querência do Arroio do Meio para a abertura oficial do ano letivo.

Cerca de 2,5 mil alunos matriculados nas 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) retornam às salas de aula na segunda-feira, dia 19. Para este retorno, os mais de 600 profissionais das EMEFs e das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs) se reúnem na quinta-feira, dia 15, às 19h30min, no CTG Querência do Arroio do Meio para a abertura oficial do ano letivo. O momento contempla equipes diretivas, professores, monitores, funcionários e serviços gerais. Já as diretoras das Eceis estiveram reunidas com a equipe da Educação no dia 02 de fevereiro.

Com o tema “Escola: um espaço de vínculos, identificação e pertencimento”, a palestra será ministrada pelo psicólogo Victor Wiskow Krüger. A temática tem por objetivo promover reflexões acerca do fazer docente, promovendo vias de motivação para professores, servidores e monitores das escolas municipais para um início de ano letivo de leveza, cuidado e comprometimento. A palestra também busca reforçar a importância do autocuidado pessoal e emocional dos educadores como base para o sucesso na educação.

Entretanto, os preparativos para o retorno à sala de aula já iniciaram. Nesta quinta-feira, dia 08, foi realizada na secretaria de Educação a primeira reunião com as equipes diretivas das Emefs. O prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e a secretária da pasta, Iliete R. Winck fizeram desejos de um bom ano letivo para as equipes escolares. Na ocasião, as escolas receberam um notebook com o intuito de oferecer mais qualidade ao trabalho pedagógico.

Data de publicação: 15/02/2024