Programa possui 18 agricultores cadastrados

Após um ano suspenso, o município retomou nesta quinta-feira, dia 08, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que tem por objetivo beneficiar a agricultura familiar arroio-meense. A retomada dos trabalhos foi acompanhada pelo prefeito Danilo Bruxel, vice Adriana Meneghini Lermen, secretário de Saúde, Gustavo Kasper, representantes da secretaria de Agricultura, Cras e Emater/Ascar-RS.

Com vigência de dezembro de 2023 a julho de 2024, o programa do Governo do Estado destina ao município o valor de R$ 70 mil que são designados para a compra de produtos dos 18 agricultores cadastrados no PAA. Os produtos adquiridos são distribuídos em cestas destinadas para 80 famílias carentes com cadastros ativos e liberados do Bolsa Família, sendo 20 famílias atendidas semanalmente. Entidades como a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) e Associação de Amparo ao Idoso (Amai) também são beneficiadas.

 As entregas dos produtos pelos agricultores ocorrem nas quintas-feiras das 8h às 9h30min e a partir das 10h para as famílias e entidades nos fundos da secretaria de Educação.

Data de publicação: 15/02/2024

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!