Na ocasião foi confirmado o repasse de R$ 48 mil em equipamentos para as escolas Construindo o Saber e Ecei Atalaia

O município recebeu nesta quinta-feira, dia 08, a visita do Consulado-Geral da Alemanha, representado pelo Cônsul-Geral, Marc Bogdahn. Em encontro realizado com o Executivo, membros da secretaria de Educação e do Círculo de Amigos de Boppard, o diplomata confirmou o repasse de R$ 48 mil em equipamentos para as escolas Construindo o Saber e Ecei Atalaia, localizadas no bairro Navegantes. Ambos os educandários foram fortemente atingidos pelas cheias de setembro e novembro.

O prefeito Danilo Bruxel agradeceu pela ajuda recebida, destacando que elas são de extrema importância para que os espaços danificados possam voltar à normalidade. Na ocasião também foi explanado sobre o intercâmbio cultural que o município possui com a cidade-irmã de Boppard, na Alemanha, assim como as atividades realizadas nas escolas e a programação especial que está sendo elaborada para comemorar o bicentenário da imigração alemã.

Data de publicação: 15/02/2024