Cerca de 450 alunos que frequentam o Turno Integral retornam na segunda-feira, dia 05, às Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). O projeto é oferecido em 11 escolas do município e atende crianças de 4 e 5 anos que ficam com um monitor no contraturno da aula, realizando diferentes atividades de aprendizagem. Refeições, lanche, higienização e descanso também são feitos na escola.

Para receber os alunos, durante o período de férias as escolas passam por serviços de reforma, melhorias e manutenção, além da limpeza das caixas d’água e desinsetização. As melhorias têm o objetivo de qualificar a infraestrutura dos prédios escolares para promover conforto e bem-estar aos alunos e professores. Nesta terça-feira, dia 30, a prefeita em exercício Adriana Meneghini Lermen e a secretária de Educação, Iliete R. Winck estiveram conferindo as melhorias realizadas nos educandários do município.

Os mais de dois mil alunos da rede municipal retornam às escolas no dia 19 de fevereiro. Na ocasião também inicia o Mais Educação, ofertado em 12 escolas do município, atendendo cerca de 500 crianças.

Data de publicação: 02/02/2024