A comissão será composta por um membro de cada entidade.

Em reunião realizada hoje (18) entre o Poder Executivo, vereadores e entidades arroio-meenses, no gabinete do prefeito Danilo Bruxel, foi criada uma comissão para tratar dos critérios e informações sobre doações, referentes a móveis, eletrodomésticos e material de construção para as famílias atingidas pela cheia. A comissão será composta por um membro de cada entidade.

Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Ingrid Soares, destacou que nenhuma decisão deve ser tomada sem a autorização das assistentes sociais do município, pois são elas que estão a par da situação das famílias atingidas. A entrega desses donativos deve ser realizada atendendo a critérios estabelecidos na reunião do conselho, realizada nesta manhã.

Num primeiro momento, a distribuição será feita para as famílias cadastradas no Bolsa Família. Para isso, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) já está fazendo um levantamento destas famílias, para saber se elas já têm para onde levar esses móveis. Famílias com crianças, idosos, gestantes, cadeirantes e com necessidades especiais terão prioridade. Em um segundo momento serão atendidas as famílias cadastradas no Cad Único.

Data de publicação: 19/09/2023