Hoje pela manhã, dia 15, o prefeito Danilo Bruxel e equipe receberam o vice-governador Gabriel Souza que passou orientações sobre como agilizar a liberação de recursos estaduais para a reconstrução da cidade e auxílio para as famílias atingidas voltarem para casa. Na ocasião também foi assinado o convênio com a Corsan, que isenta as famílias atingidas do pagamento das contas de água por 90 dias. O ato também contou com a participação de outros municípios da região. O vice-governador também elogiou o município, que foi um dos primeiros a instituir o aluguel social.

Bruxel aproveitou a oportunidade para agradecer pela assinatura deste convênio, ato de extrema importância e que beneficia as pessoas que mais precisam nesse momento.

Após, o prefeito Danilo acompanhou o vice-governador em visita ao bairro Navegantes para conferir os estragos causados pela cheia da última semana. Entre os locais visitados, esteve a Escola Municipal Construindo o Saber e barracas instaladas pelo exército que servirão de moradias provisórias para algumas famílias.

Data de publicação: 15/09/2023