No início desta tarde, dia 15, o prefeito Danilo Bruxel se reuniu com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira, juntamente com o Secretário Estadual da Habitação, Fabrício Peruchin. O encontro contou ainda com a participação do Secretário Nacional de Comunicação Institucional, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) que foi prefeito de Taquari e conhece a realidade da região, além de secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

Na ocasião, o prefeito pediu apoio e agilidade na aprovação dos projetos e aporte financeiro tanto do Estado como do Governo Federal, para a construção de novas casas, através do programa Minha Casa Minha Vida, para a instalação das famílias que ficaram desabrigadas.

Conforme levantamento, foram 205 casas destruídas ou consideradas inabitáveis e cujas famílias deverão ser realocadas. “Até que as novas casas sejam construídas, o município também vai buscar a instalação de casas provisórias em área pública, dando um pouco mais de dignidade às famílias que foram desabrigadas” salientou o prefeito.

Data de publicação: 15/09/2023