Desde a última semana, as equipes da secretaria de Obras e do departamento de Serviços Urbanos do município trabalham incansavelmente na limpeza e recolhimento dos entulhos das ruas atingidas pela enchente. Até o momento cerca de 1.500 cargas de entulhos já foram retiradas de diversos pontos do município.

Mais de 20 equipes estão empenhadas na realização deste trabalho que inclui retroescavadeiras, carregadeiras e caminhões. Conforme o secretário de Obras e também um dos coordenadores da Defesa Civil, Cristian Perin, este trabalho conta com a ajuda de prefeituras de municípios vizinhos, assim como de voluntários de empresas locais.

No momento os entulhos estão sendo levados de forma provisória para uma saibreira desativada do município no Passo do Corvo, localidade do interior. Após será dado o destino correto a esses entulhos e lixos.

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos das Fotos: Júlia Reis