Diversas entidades participaram da reunião realizada no gabinete do Executivo

Uma reunião no gabinete do prefeito Danilo Bruxel nesta terça-feira, dia 12, com a participação de diversas entidades tratou sobre os estragos causados pela enchente da última semana em mais de 200 residências do município, assim como na agricultura. Participaram do encontro o secretário de Administração, Aurio Scherer, a equipe da secretaria de Planejamento do município, o frei Sérgio Göergen, a equipe de habitação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) por meio do presidente Astor Klaus e do vice, Paulo Grassi, além do assessor parlamentar e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Rudimar Müller.

Entre as pautas discutidas esteve a elaboração de um plano de reconstrução de moradias para as famílias que perderam suas casas na enchente. Uma situação preocupante, já que neste plano é preciso ter a parceria do governo federal, estadual, municipal e das famílias atingidas. Outra questão abordada na reunião foram os prejuízos que os agricultores do município tiveram em suas propriedades em decorrência da cheia do rio Taquari.

Data de publicação: 13/09/2023