A Defesa Civil e a Administração Municipal seguem contabilizando os prejuízos causados pela enchente nos últimos dias. Conforme a Defesa Civil, a cheia do Rio Taquari atingiu cerca de 3.900 pessoas, sendo que 600 pessoas estão abrigadas nos ginásios do Glória, da Barra do Forqueta, do Aimoré e do Sete de Setembro, em São Caetano.

Em torno de 200 casas foram totalmente destruídas ou condenadas pela força das águas. Também foram atingidos estabelecimentos comerciais, os postos de saúde do bairro Navegantes e o posto localizado na subprefeitura de Palmas, a Escola Comunitária de Educação Infantil Atalaia e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Saber, além dos prédios do departamento de Serviços Urbanos e da secretaria de Obras.

Entre as medidas imediatas a serem tomadas pelo município está o aluguel social para as pessoas que precisam, respeitando os critérios estabelecidos na Legislação Vigente, assim como a busca de auxílio de materiais para a reconstrução das casas.

DOAÇÕES

Desde segunda-feira, centenas de servidores da prefeitura e voluntários auxiliam na separação e entrega de materiais vindos de diversas cidades do Rio Grande do Sul. Os itens de maior necessidade no momento são materiais de limpeza, utensílios domésticos e móveis. Doações também podem ser feitas por meio do pix do Rotary Club de Arroio do Meio. O número do PIX é o CNPJ 19.487.767/0001-15.

Data de publicação: 12/09/2023

Créditos das Fotos: Maicon Schnorr