A Administração Municipal realizou nesta terça-feira, dia 22, o pagamento para cinco agricultores do subsídio referente ao Programa Municipal de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar. O programa tem por objetivo fomentar a produção da agricultura e pecuária no município, especialmente nas propriedades. Os subsídios foram entregues para Flávio Inácio Schwarzer, Frederico Ademar Schmitz, Jones Frighetto, Lucas Kafer e Valdir Schmitz.

O ato realizado no gabinete do prefeito Danilo Bruxel, contou com a presença dos secretários da Agricultura, Élcio Roni Lutz; da Administração, Aurio Scherer e da Fazenda, Valdecir Crecencio. Para Bruxel, o programa busca motivar o agricultor a seguir no setor primário, já que a agricultura é de extrema importância para a economia do município. “Além disso, também incentiva a permanência dos jovens no meio rural para dar continuidade ao trabalho nas propriedades”.

O secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz, destacou que a secretaria de vem fazendo o possível para atender da melhor forma os agricultores do município. “Sabemos da importância do setor primário do município, não é por nada que quase triplicamos o valor investido na agricultura”.

Data de publicação: 24/08/2023