A área estava em negociação desde dezembro de 2021.

Através de audiência virtual realizada na tarde desta quarta (12) com o prefeito Danilo Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen, secretários municipais e engenharia, a superintendente substituta do SPU (Secretaria do Patrimônio da União) Jaciara Lemos Cordeiro Siqueira, confirmou a doação da área que compreende uma quadra inteira, com área aproximada de 10.000m² no coração da cidade onde, antigamente, funcionava a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), e que hoje abriga a Secretaria Municipal da Educação. Agora precisam apenas ser resolvidas questões cartoriais e cadastrais para que se possa dar continuidade ao processo de destinação definitiva.

Conforme o secretário de Administração, Aurio Scherer, que estava negociado a área desde dezembro de 2021, trata-se de uma grande conquista para a comunidade arroio-meense uma vez que o município dispõe de inúmeras atividades educacionais, culturais e ambientais neste local. “Trata-se de um sonho desde que assumimos a Administração e que agora está se transformando em realidade, graças ao esforço conjunto do Poder Executivo e seus atores políticos”, salientou Scherer endossado por Danilo e Adriana.

Data de publicação: 13/07/2023