Foi assinado nesta quinta-feira, dia 22, o termo de cooperação entre o município e o Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, com o objetivo de implantar no município um Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (Scab). Realizado no gabinete do prefeito Danilo Bruxel, o momento também contou com a presença do capitão Thalys Stobbe e do tenente Fausto Althaus do Corpo de Bombeiros de Lajeado, membros da diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam) e da Administração Municipal.

A partir desta assinatura será implantado um cronograma de trabalhos voltado para a alocação de recursos humanos e financeiros, com o objetivo de formar e qualificar os bombeiros no município. O Scab é composto por voluntários sob a coordenação e supervisão dos bombeiros militares em que o município cede o espaço físico para a sede do Corpo de Bombeiros com prédio adequado para a atividade, assim como o aporte da manutenção básica.

O prefeito Danilo Bruxel destacou que a implantação deste serviço vem como forma de prevenção, beneficiando empresas e ajudando a comunidade como um todo. “Além de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e oferecer um atendimento mais ágil para a população, o Scab se torna um plus para novas empresas que vierem a se instalar no município”.

Data de publicação: 23/06/2023