O programa tem por objetivo fomentar a produção da agricultura e pecuária do município.

A Administração Municipal realizou nesta segunda-feira, dia 05, o pagamento para duas famílias do subsídio referente ao Programa Municipal de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar. O programa tem por objetivo fomentar a produção da agricultura e pecuária do município, especialmente nas pequenas propriedades por meio de investimentos, conforme a necessidade de cada agricultor.

O ato contou com a presença da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, do secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz e do secretário da Fazenda, Valdecir Crecencio. Na ocasião, a vice-prefeita destacou a importância da criação deste programa para quem se desafia na agricultura. “O ramo é muito forte para a economia do município envolvendo um significativo número de famílias. Nosso objetivo é primar por quem trabalha no setor primário, assim com incentivar a sucessão rural”.

Para o secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz, a Administração tem olhado com carinho para quem produz. “Estamos fazendo o possível para atender da melhor forma os nossos agricultores. Sabemos da importância do setor primário do município, não é por nada que quase triplicamos o valor investido na agricultura. Queremos atingir o máximo de agricultores por meio de diversos programas”.

Data de publicação: 06/06/2023