O diretor do hospital, Lino Girardi destacou a importância da parceria com o Município para viabilizar a UTI.

Hoje pela manhã (26), o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen, receberam no gabinete, a visita do diretor técnico do Hospital São José, Lino Girardi e o presidente da Comissão Pró UTI, Joner Kern, para formalizar o repasse de R$ 218 mil de recursos próprios do Município para equipar e agilizar a conclusão da UTI, cuja obra física foi entregue há cerca de um ano, em 1ª de maio.

O encontro contou ainda com a participação dos secretários de Administração Aurio Scherer, de Fazenda Valdecir Crecencio e de Saúde, Gustavo Kasper, que salientou o empenho de toda a equipe da prefeitura e comemorou a destinação do recurso para a conclusão de mais uma etapa do projeto que, agora busca o credenciamento e contratação de equipe para a gestão dos 10 leitos que serão disponibilizados para toda a comunidade regional, o que foi endossado por Danilo e Adriana.

O diretor do hospital, Lino Girardi destacou a importância da parceria com o Município para viabilizar a UTI, permitindo que os pacientes, especialmente de Arroio do Meio e região, possam ficar mais perto dos seus familiares, garantindo mais dignidade aos usuários, e ao mesmo tempo, realizar cirurgias eletivas e atender as demandas represadas.

Data de publicação: 03/06/2023

Créditos: Jean Hinterholz