A construção segue em ritmo acelerado e até o final desta semana deve ser realizada a última etapa da concretagem das vigas de fundação.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen, acompanhados de secretários e demais membros da Administração visitaram na quinta-feira, dia 25, a obra da nova escola de Educação Infantil, na Barra do Forqueta. A construção segue em ritmo acelerado e até o final desta semana deve ser realizada a última etapa da concretagem das vigas de fundação.

Executada pela empresa Conzatti Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório, a obra contará com um investimento de R$ 2.663.707,74 milhões. O projeto surgiu através de uma parceria do Município com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A escola do Tipo 2 possui dois blocos distintos: Bloco A e Bloco B. Os dois blocos, juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. São 774,85m² de área construída que incluem salas de aula, fraldário, lavanderia, sanitários, cozinha, entre outros.

Atualmente mais de mil crianças são atendidas nas nove Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) do município. Conforme o secretário de Administração, Aurio Scherer, a realização desta obra é mais um compromisso da Administração que está sendo transformado em realidade. “Nosso objetivo com a construção desta obra é de zerar a fila de espera de crianças, assim como amenizar a angústia de pais e familiares que muitas vezes não têm onde deixar os filhos no dia a dia para poderem trabalhar”, salienta Scherer.

Data de publicação: 31/05/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!