Projeto vai envolver todos os líderes e vice-líderes do 7º, 8º e 9º anos das redes municipal e estadual de Arroio do Meio,

Com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, o Sicredi Região dos Vales realiza o Projeto Liderança Jovem, em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação de Arroio do Meio. A iniciativa é promovida por meio do Programa A União Faz a Vida, com o objetivo de desenvolver habilidades que cultivem uma liderança corajosa, curiosa inovadora, e que desenvolva o potencial de cada pessoa e de suas ideias, através de práticas de educação cooperativa.
Este ano o projeto vai envolver todos os líderes e vice-líderes do 7º, 8º e 9º anos das redes municipal e estadual de Arroio do Meio, acompanhados por um responsável de cada escola.
Hoje (23) foi realizado primeiro encontro na Emef São Caetano, que receberam as boas vindas da secretária de Educação Iliete Winck e do gerente local do Sicredi Jair de Almeida; dia 08 de agosto será na Emef Barra do Forqueta; dia 26 de setembro na Emef Princesa Isabel e dia 16 de outubro na Emef Bela Vista.

Data de publicação: 30/05/2023

Créditos: Jean Hinterholz