O espaço danificado pelas águas foi transformado em um atrativo turístico para as pessoas com uma vista panorâmica do Taquari.

A Administração Municipal realiza nesta sexta-feira, dia 12, às 18h, a entrega do Muro de Gabiões e do belvedere, na rua Campos Sales, no bairro Navegantes. Além do atrativo turístico, a entrega marca a reconstrução da encosta do rio Taquari que desmoronou na enchente de 2020.

O espaço danificado pelas águas foi transformado em um atrativo turístico para as pessoas com uma vista panorâmica do Taquari. Com um investimento de aproximadamente R$ 22 mil, o belvedere terá a instalação de bancos no seu entorno, assim como um espaço instagramável para fotografias e arborização. A construção possui 25 metros de comprimento e 9m de largura.

A obra do muro de gabiões, concluída em janeiro deste ano, perdurou por quase dois anos. O investimento na recomposição da orla custou mais de R$ 4,9 milhões, sendo a maior parte destinada pela Defesa Civil Nacional. Neste período houveram paralisações por parte da empresa e da União que atrasou os repasses para o município. A estrutura do muro é montada com pedras acumuladas em armações de aço, com oito metros de altura, sendo a base de 1,5 metros firmado dentro da água, às margens do rio Taquari e 6,5 metros fora da água.

Data de publicação: 12/05/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!