A obra atende a uma demanda da localidade, levando mais segurança às pessoas que praticam caminhadas assim como para os alunos da Escola Municipal Prof. Arlindo Back.

Foi entregue na manhã do último sábado, dia 06, para a comunidade de Forqueta, a obra da Calçada de Passeio. O ato de entrega foi realizado na Casa de Cultura na presença de autoridades, líderes locais e comunidade em geral. A obra atende a uma demanda da localidade, levando mais segurança às pessoas que praticam caminhadas assim como para os alunos da Escola Municipal Prof. Arlindo Back.

Com uma extensão de 1.260 metros, a calçada vai da entrada do Camping do Irineu até as imediações da Olaria Winck e conta com um investimento de R$ 430.167,99, sendo R$ 238.750 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes e o restante de contrapartida do município. A obra foi executada pela empresa Conzatti Engenharia Eirelli, de Encantado.

Célia Hachtel, moradora do distrito, destacou a importância da obra que, segundo ela, já devia ter sido realizada a mais tempo. “Com a calçada podemos ter mais segurança para levar os filhos para a escola ou nas caminhadas diárias. É bom ver o quanto ela já está sendo utilizada pela comunidade”.

O prefeito Danilo Bruxel se disse feliz ao escutar o relato da moradora por saber que a população já está usando a calçada. “É bom ver que agora tanto os nossos alunos como a comunidade em geral têm mais segurança para transitar pelo local. Além disso, é importante ver como algumas pessoas, ligadas à comunidade, se empenharam para que a obra pudesse sair do papel”.

Na ocasião também se manifestaram os vereadores Nelson Paulo Backes, Roque Haas (Rocha) e Adiles Meyer, que foi uma das responsáveis na busca pelo recurso para a execução da obra. 

Data de publicação: 10/05/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!