Foi entregue na manhã do último sábado, dia 06, para a comunidade de Forqueta, a obra da Calçada de Passeio. O ato de entrega foi realizado na Casa de Cultura na presença de autoridades, líderes locais e comunidade em geral. A obra atende a uma demanda da localidade, levando mais segurança às pessoas que praticam caminhadas assim como para os alunos da Escola Municipal Prof. Arlindo Back.

Com uma extensão de 1.260 metros, a calçada vai da entrada do Camping do Irineu até as imediações da Olaria Winck e conta com um investimento de R$ 430.167,99, sendo R$ 238.750 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes e o restante de contrapartida do município. A obra foi executada pela empresa Conzatti Engenharia Eirelli, de Encantado.

Célia Hachtel, moradora do distrito, destacou a importância da obra que, segundo ela, já devia ter sido realizada a mais tempo. “Com a calçada podemos ter mais segurança para levar os filhos para a escola ou nas caminhadas diárias. É bom ver o quanto ela já está sendo utilizada pela comunidade”.

O prefeito Danilo Bruxel se disse feliz ao escutar o relato da moradora por saber que a população já está usando a calçada. “É bom ver que agora tanto os nossos alunos como a comunidade em geral têm mais segurança para transitar pelo local. Além disso, é importante ver como algumas pessoas, ligadas à comunidade, se empenharam para que a obra pudesse sair do papel”.

Na ocasião também se manifestaram os vereadores Nelson Paulo Backes, Roque Haas (Rocha) e Adiles Meyer, que foi uma das responsáveis na busca pelo recurso para a execução da obra.

Data de publicação: 10/05/2023