O educandário é o único do município a possuir a Língua Alemã no currículo escolar.

A Escola Municipal Professor Arlindo Back, do distrito de Forqueta, promove de 12 a 19 de abril a Semana da Língua Alemã. O educandário, que é o único do município a possuir a Língua Alemã no currículo escolar, realiza nesta semana diversas atividades alusivas à data. Entre as ações estão apresentações de danças típicas, jogos germânicos, jogos de perguntas e respostas, entre outras.

Nesta sexta-feira, dia 14, na Casa de Cultura do distrito, os alunos participaram de um bate-papo com a executiva da Comercial Tratorpeças Mário, Rosilene Majolo Nietiedt, que falou sobre o diferencial na contratação do funcionário que saiba o alemão. Os alunos também acompanharam a palestra do empresário e especialista em reconhecimento de Cidadania Alemã e demais serviços relacionados entre o Brasil e a Alemanha, Orestes Mallmann.

Na abertura da atividade, a secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck destacou que os alunos da escola são privilegiados por terem a oportunidade de aprender a Língua Alemã e que devem aproveitar ao máximo esse conhecimento adquirido em sala de aula. Já a prefeita em exercício, Adriana Meneghini Lermen, elogiou a escola pelos trabalhos envolvendo a Língua Alemã, mas principalmente o fato de motivar os alunos a praticarem o que aprendem em sala de aula. “Vocês devem enxergar a língua como algo a mais, como uma oportunidade que pode abrir muitas portas para o futuro”.

Data de publicação: 16/04/2023

Créditos: Daiane Laís Kalsing

Créditos das Fotos: Daiane Laís Kalsing

Compartilhe!