A Administração Municipal por meio da secretaria de Educação adquiriu 50 exemplares do livro “Forqueta, Nosso Paraíso”, de autoria do professor Paulo Alécio Weizenmann. A entrega dos livros foi realizada na última semana ao prefeito Danilo Bruxel, vice Adriana Meneghini Lermen e secretária de Educação e Cultura, Iliete R. Winck. Os exemplares serão distribuídos para a Biblioteca Municipal Barão do Rio Branco, para as bibliotecas das escolas do município e para a Casa do Museu.

Acompanhado da esposa Isoldi e da filha Cristina, que foi quem deu todo o suporte para a elaboração do livro, Paulo Alécio disse estar muito feliz pela publicação da obra que contou com colaboração da comunidade de Forqueta. “Eu e minha família podemos nos orgulhar desse feito. Visitei todas as casas do distrito para coletar o máximo de informações e registros necessários para o livro. Aprendi muito com as visitas e agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade”.

Na oportunidade, o prefeito Danilo Bruxel reforçou que a obra é um registro para a história do município. “A família de vocês faz parte da história de Forqueta. Tenho certeza que muitas pessoas da comunidade estão orgulhosas de ter vocês como amigos e mais ainda por verem registros tão importantes publicados em um livro”.

Com 433 páginas, o livro resgata a história da colonização do distrito, iniciada em 1870. Para a composição da obra reuniu histórias, rascunhos e fatos curiosos da comunidade, baseado no relato de moradores, livros antigos e ex-moradores do distrito.

Data de publicação: 14/04/2023