A Administração Municipal realizou recentemente o pagamento para cinco agricultores do subsídio referente ao Programa Municipal de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar. Em dois meses foram pagos um total de R$ 27.667,70 mil para cinco produtores do município. O programa que tem por objetivo fomentar a produção da agricultura e pecuária do município, especialmente nas propriedades. Entre os investimentos realizados pelos beneficiados está a instalação de energia solar e cisternas para captação da água da chuva.

O ato realizado no gabinete do prefeito Danilo Bruxel, contou com a presença da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen e secretários da Agricultura, Élcio Roni Lutz; da Administração, Aurio Scherer e da Fazenda, Valdecir Crecencio. Para Bruxel, o programa busca motivar o agricultor a seguir no setor primário. “Além disso, também incentiva a permanência dos jovens no meio rural para dar continuidade ao trabalho nas propriedades”.

Já o secretário de Agricultura, Élcio Roni Lutz, destacou que a Administração tem olhado com carinho para quem produz. “Estamos fazendo o possível para atender da melhor forma os nossos agricultores. Sabemos da importância do setor primário do município, não é por nada que quase triplicamos o valor investido na agricultura. Queremos atingir o máximo de agricultores por meio da variedade de programas”.

Data de publicação: 14/04/2023