Está marcado para a próxima segunda-feira, dia 10, o início das obras de construção da nova Escola de Educação Infantil, localizada no bairro Barra do Forqueta. A assinatura da ordem de início das obras ocorreu no final da tarde de sexta-feira, dia 31, no local em que será construído o prédio do educandário. O ato contou com a presença do prefeito Danilo Bruxel, da vice Adriana Meneghini Lermen, representantes da Administração, empresa vencedora do processo licitatório e comunidade em geral.

O projeto do educandário surgiu através de uma parceria Município com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. As Escolas de Ensino Infantil do Tipo 2 são térreas e possuem dois blocos distintos: Bloco A e Bloco B. Os dois blocos, juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. São 774,85m² de área construída que incluem salas de aula, fraldário, lavanderia, sanitários, cozinha, entre outros.

A obra executada pela empresa Conzatti Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório, contará com um investimento de R$ 2.663.707,74 milhões. O responsável pela empresa, Luiz Conzatti, pretende entregar a obra em aproximadamente um ano. O secretário de Administração, Aurio Scherer, ressalta que este espaço é mais um local onde os pais poderão deixar seus filhos e poder trabalhar com tranquilidade. “Assumimos o compromisso de zerar a fila de crianças nas escolas infantis e estamos trabalhando para isso”.

O prefeito Danilo Bruxel ressaltou que esta é a primeira escola modelo do Governo Federal que o município recebe. “Nos reunimos aqui para mostrar o projeto da escola aos moradores, assim como a empresa que vai atuar nesta obra. O objetivo de instalá-la neste bairro é justamente por ter nas proximidades grandes empresas que necessitam com frequência de mão de obra. Desta forma, os pais podem deixar seus filhos em um local seguro para trabalhar”.

Hoje mais de mil crianças são atendidas nas nove Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) do município. Com mais esta obra, a Administração pretende zerar a fila de espera da educação infantil, que já perdura há mais de uma década.

Data de publicação: 04/04/2023