O momento foi de discutir a saúde do município como um todo.

Representantes de diversos segmentos da sociedade participaram nesta terça-feira, dia 21, da 6ª Conferência Municipal da Saúde. O evento realizado no auditório da secretaria de Educação e Cultura teve como tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O momento foi de discutir a saúde do município como um todo.

Os quatro eixos da conferência foram abordados pelos médicos Rogério Balbão, Edgar Reis e Vinicius Spironello, profissionais que já atuam nas unidades de saúde do município. Durante a conferência também houve a eleição dos delegados e deliberação dos eixos que serão levados para a conferência regional e estadual.

O prefeito Danilo Bruxel e a vice Adriana Meneghini Lermen enalteceram a importância de vários segmentos da sociedade estarem reunidos para discutir um tema tão importante. Para eles, é com a participação das pessoas que se encontra soluções melhores, originais e mais ligadas à comunidade arroio-meense. “Temos que usar esse espaço para trazer os anseios e as necessidades da nossa população para conseguirmos, diante da secretaria de Saúde, recursos para atingir os objetivos de bem atender os munícipes”, destacaram.

Data de publicação: 23/03/2023